no head Antagonismos: Sem que se saiba

Antagonismos

domingo, abril 23, 2006

Sem que se saiba

Antes demais, deve-se precisar que este é um blogue com intenções meramente informativas e que, toda e qualquer informação aqui exposta, deverá ser considerada como dogma e jamais alguém terá o direito, sequer, de a contestar. Os ensinamentos, fulcrais, aqui leccionados são da minha inteira responsabilidade, apesar de os resultados que dela possam advir não terem nada a ver com a mesma.

Neste dia ouvi algo que me marcou, " 'tás em baixo porquê? Não tens saúde?! ", o que é estapafurdicamente parvo e sem sentido. Estou triste porque algo, na realidade que me envolve, me magoou e por muita saúde que possa ter, de nada me vai servir senão vir o problema resolvido. " Ah mas tens que atirar os problemas para trás das costas e ver as coisas boas da vida ... " e pensam que dizem uma coisa fenomenal, não digo que não conforta, mas é parvo, é o pensamento mais esbatido da história, sejam originais! Inventem novas tangas e tretas , essa já não funciona.
Agora para os mais argutos da palavra, aqueles que gostam de dar a pinta de eloquentes, senão crisólogos, para esses entra o existencialismo, " É o facto de cairmos que nos ensina a levantar e não mais cair... ", muito giro, sim. Mas tem a mesma utilidade que uma bicicleta sem rodas, no fundo do Oceano. Oh filósofos do Bairro Alto! Oh artistas de cogniensciologia, ou sapienlogia, ou uma-palavra-inexistente-mas-pesada-logia! Oh amigos cansados de ouvir e nada dizer!

" Ouçam os problemas, deixem que a vítima do mal-estar desabafe e esvazie a sua negra mente, xiu mas calem-se! O Amigo não é o que aparece com soluções mágicas, a magia não existe, há truques, o Amigo é o que ouve e aceita que o sofredor partilhe a sua tristeza com ele. O Amigo não mora nas palavras, mora na mão, no abraço, na mente e na partilha. "

1 Comments:

  • Bem visto! :)
    Todos nós temos os nossos momentos maus, sejam quais forem as causas. Somos humanos, temos direito ao nosso sofrimento, por vezes com resolução, outras vezes não. As frases que os amigos dizem, e que aqui referiste, são verdadeiras, pelo menos a meu ver, no entanto no nosso momento mau não é bem o que queremos ouvir, nem serão essas frases que nos resolverão o problema. Teremos que ser nós a resolvermos, primeiro "gozando" bem a nossa tristeza, para depois poder pô-la de lado e levantar mais uma vez a cabeça, esperando nova pancada :)
    Gostei do último parágrafo.
    *

    By Blogger RealSmile, at 10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home