no head Antagonismos: Soube-se

Antagonismos

segunda-feira, abril 24, 2006

Soube-se

A saúde e o bem-estar, são provavelmente, aquilo que temos de mais importante, tudo o resto deve pertencer a um plano secundário, dependente das prioridades de cada um. As frases feitas, comuns clichés, não servem para os mais atentos e apologistas da questão do amor correspondido ou não.
A vida que tenhamos, deve ser encarada com orgulho, se tivermos saúde, se tudo o que não nos seja exterior estiver bem. Se aprendemos com os nossos erros, somos capazes de criar defesas, como qualquer humilde ser humano, e todos os dias somos deparados com rasgos do nosso passado, e “corremos o risco” de ver o nosso passado bem presente, com qualquer aproximação de qualquer género, por qualquer pessoa. E aí o nosso instinto não faz mais do que reportar a momentos passados, moldando-nos a um ser mais cauteloso e prudente com a liberdade e entrega que podemos dar, não a um ser totalmente fechado, reduzido ao seu mundo.
O Amigo. O Amigo ouve, partilha, abraça.. mas fala, fala por vezes sem dizer uma palavra, fala no apego, no olhar, na vontade. Em tudo aquilo que precisamos, quando precisamos. Mas fala, ai fala sim.

2 Comments:

  • Dizes bem, sem saúde não somos nada nem iremos a lado algum, é um bem que nos é essencial. E os amigos.. bem.. os amigos são a nossa segunda família, e por vezes a sua simples presença já nos enche de coragem e nos reconforta ;)
    *

    By Blogger RealSmile, at 10:26 da tarde  

  • Mas fala, sim
    =)

    By Blogger J., at 9:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home