no head Antagonismos: SeCei

Antagonismos

quarta-feira, abril 26, 2006

SeCei

Lembro-me de quando via a Rua Sésamo, o Popas tinha sempre algo a dizer, mesmo que fosse ingénuo e pueril. A verdade é que o ambiente na Rua Sésamo propiciava a um comentário feliz e é isso que o amigo, de facto, quer fazer transpor para o momento em que vê o companheiro descontente, um ambiente feliz. Mas a realidade não é uma pequena rua com uma mercearia e um monstro, que só come bolachas, dentro de um barril, a vida é uma auto-estrada a alta velocidade que avança mas que jamais retrocede, por isso o amigo até pode querer mostrar alegria e aceito que seja importante, também, mas isso é para os bons momentos não para os maus momentos.
Para os maus momentos o amigo deve saber única e exclusivamente ouvir, a saúde e o bem-estar já nos são pensamentos inerentes, por isso o amigo não irá dizer nada de novo se lhe falar dessas mesmas necessidades.
No meu entender o amigo deve funcionar como um agitador, como um copo de água fria, enquanto estamos a dormir, como a cor da realidade e pintá-la ao longo das poucas palavras que proferir.
" Nada que um Amigo faça irá ser um erro, pois tudo o que ele fizer, desde que seja verdadeiro e com intenção, tem migalhas de bondade redigidas nos instantes em que ele quiser ajudar"

2 Comments:

  • às vezes era tão bom que tudo fosse como a rua sésamo. que todos os problemas que temos agora se resolvessem com sorrisos e um pedido de desculpas, como na nossa infância, que todos os nossos problemas girassem à volta do cabelo emaranhado das bonecas ou do carrinho estragado.
    todos precisamos de um ombro amigo, alguém que saiba ouvir e dar-nos luzes do melhor caminho a desbravar; não de alguém que se junte à nossa tristeza ou ao nosso momento mau, precisamos do tal "abanão" para acordarmos e pensarmos que apesar de tudo na vida apenas temos tempo apra sofrer um pouco, depois é acordar e ver que o sol nasceu de novo [:

    **Gostei.

    By Anonymous Anónimo, at 12:44 da tarde  

  • E que amigo não é um copo de àgua gelada, de vez em quando? Quer fale, quer não. O importante é o está, o que é. A forma vem depois, se vier.
    Não venho contestar, apenas passei e não pude deixar de comentar.

    By Blogger J., at 9:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home